top of page
  • Tumblr
Buscar

Não consigo escrever, devo desistir?

  • Foto do escritor: Senhorita Asheley
    Senhorita Asheley
  • 23 de mai.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 12 de jun.

Já sentiu aquela frustração de sentar na frente do computador e simplesmente nada acontecer? Zero palavras, zero ideias, zero criatividade. E os dias vão se passando, a história fica ali, parada nas últimas linhas que você escreveu no “tempo de Nóe”. Até que ela vai sendo esquecida, e você toma o projeto como algo que nunca vai ser finalizado.

Quais os possíveis fatores que causam esse problema?


ree

Você cria muita pressão sobre si mesmo


Quem é o seu pior inimigo? O bloqueio criativo? Não, na realidade é você mesmo. Existe uma enorme cobrança criada por você, que te esmaga e sufoca, ao ponto de ficar impossível escrever algumas palavras e não pensar em: “nossa, as pessoas vão odiar isso”, “nunca vou ser lido”, “quem sou eu perto de outros autores? apenas um amador”.


A ideia de que tudo tem que sair perfeito te atrapalha


”O primeiro rascunho tem que ser perfeito, minha escrita tem que ser perfeita, meus personagens precisam ser perfeitos”.

Um pouco fora da realidade, certo? Não importa o quão incrível seja a sua obra, ainda vai existir pessoas que podem achar que é uma história chata e não vão gostar dela, e é isso. Você pode ser uma Sarah J Maas, um Rick Riordan, e até mesmo ter o sucesso da JK Rowling, mas ainda vai existir algum ser vivo que não vai achar a sua história aquelas mil maravilhas.


Muita revisão, pouca escrita


Escrever um parágrafo, voltar de novo, revisar, corrigir, não gostou da correção, corrige de novo. Nisso o ciclo vai se repetindo infinitamente, desta forma você nunca vai avançar, acredite, já passei por isso.


O que posso fazer para mudar?


Pare de se cobrar tanto;

Não busque a perfeição, busque se aperfeiçoar;

Escreva de forma adoidada mesmo, sem se importar em corrigir. É a sua primeira versão afinal de contas;


Planeje a sua história, pois você não pode contar algo que não conhece.

Comentários


Não perca!

  • Tumblr

Senhorita Asheley

bottom of page